20110327

mas afinal que horas são se no sol e' sempre agora?

Gente-coelho:

o movimento entre ir e voltar, chegar e partir, o momento em que dois momentos divagantes, num impulso interior e individual, se encontram numa unidade criativa de algo que acaba por não se finalizar.

Gente-Gato:
espreguiçam-se docemente em belos tapetes, sem lhes interessar o material que os compõe, ao sol.
Ha' que o fazer antes que caia a noite.



Gente-bicho:
sem falar.


(Gente-humana:
a tentar equilibrar o balance' para que não penda demais para apenas um dos lados.)



4 comentários:

K. disse...

as horas são exactamente essas, as mesmas que no sol - daí a necessidade de equilibrar os lados, e as gentes; pois só assim se vê o quadro (quase) todo que é esse 'agora'.

(é impossível não viajar nas tuas palavras)*

César disse...

Isso faz-me lembrar imenso o episódio por que passei na 6ª para regressar do trabalho: apanhei o eléctrico às 23h, cheguei à porta de casa à 1h da manhã.

Havia uma senhora que reclamava ter de dar de comer à gata, que "devia estar a dar saltos pelas paredes" por aquela hora. Essa senhora, para além de mim e dos gandins de Alfama, era a única sobrevivente da viagem. Foi um belo fim de noite, porque descíamos todos (menos a senhora que ficava a lamuriar a gata sozinha e em ciclo fechado)para fora da plataforma, a fumar cigarros, e a discutir motores de eléctrico. Com vista para o rio.

(Houve 3 carros atravessados no espaço de 400m. Quanto aos carros, se fosse um '700' bidireccional com motores Metrovick dos anos 40 (90cv) e freios electropneumáticos, tinham dado a volta em 10 minutos. Entre vários assuntos.)

César disse...

Um destes:

youtube.com/watch?v=aVY9P0WQt4U&feature=related

spetz

Sr.Jeremias disse...

cais do sodré
saldanha
oriente
rossio

as estações de metro também (se) escrevem.